Investir tempo de qualidade com crianças e adolescentes, com oficinas e brincadeiras, é uma das formas de ajudar a Fundação Iniciativa
O grupo de voluntários da Igreja Universal promoveu ontem, 3, oficinas nas casas-lares. As oficinas foram de confecção de bijuterias, na casa 3, e de confecção de pipas, na casa 1. Além disso, houve lanche com os acolhidos.
A ideia é valorizar a auto-estima das crianças e adolescentes, conta Keli Victorino, responsável pelo time de voluntários que desenvolvem ações na Fundação Iniciativa. Ela também conta que há necessidade de fortalecer a convivência entre os acolhidos, outro objetivo, aliás, das oficinas.
“Oficina de pipa foi a primeira vez que a gente fez, mas essa de bijuteria a gente faz em todos os abrigos que vamos”, explica Keli.
Além de doações materiais e financeiras, a Fundação Iniciativa se beneficia muito com o voluntariado, que promove atividades diversas com nossas crianças e adolescentes. Investir tempo com nossos acolhidos aumenta a auto-estima e reduz o risco da sensação de abandono que certamente pode surgir com o acolhimento.
No caso dos voluntários da Universal, a parceria não é nova. As atividades desenvolvidas são das mais variadas, sempre com objetivos bem definidos e voltados para o desenvolvimento de competências emocionais que serão úteis para o futuro de cada um dos envolvidos.