Contribuintes pessoas físicas ou jurídicas podem doar uma parte do Imposto de Renda devido para programas sociais e entidades de Curitiba, que atendem crianças e adolescentes. CLIQUE AQUI.
Doadores potenciais
- Pessoas Físicas que declaram Imposto de Renda pelo formulário completo
- Pessoas Jurídicas que são tributadas pelo Lucro Real e que estejam recolhendo imposto
Para PF: duas opções
Pessoas Físicas têm duas opções: destinar até 6% do imposto de renda devido calculando o valor, emitindo e pagando o boleto deste link; ou destinar até 3% na própria declaração. Para isto, utilize o formulário completo e sinalizar esta opção diretamente no programa da Receita Federal.
Para PJ: até 4%
Pessoas Jurídicas que estejam no regime de tributação real podem destinar até 1% do imposto de renda devido na declaração e até 4% durante o ano todo.
Fundo ou projetos
Nos dois casos, é possível escolher se quer destinar o valor para o Fundo Municipal para Criança e Adolescente – FMCA ou para projetos específicos da entidade de sua preferência.
Mais informações
Informações detalhadas podem ser obtidas na Diretoria Financeira da FAS.
Telefones: (41) 3250-7933 e (41) 3350-3583
Fonte: Fundação de Ação Social
Doe agora
Passo 1 - Formulário para doação
Clique aqui e você será redirecionado para o formulário da página oficial da Fundação de Ação Social de Curitiba que organiza as doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança (FMCA).
Passo 2 - Valor e vencimento
No formulário, selecione se você é pessoa física ou jurídica, depois digite o valor da doação e uma data de vencimento desejada.
Passo 3 - Selecionar a Fundação
Depois disso, selecione “OSC/Relação dos Projetos Aprovados”. Na primeira lista, encontre a Fundação Iniciativa, e na segunda, selecione o projeto “Promovendo Inclusão Social”. Recomendamos que você clique na caixinha de baixo e autorize o compartilhamento de seus dados conosco. (foto)
Passo 4 - Emitir boleto
Agora é só digitar seus dados pessoais e clicar em “Emitir Boleto”.
Veja o tutorial em vídeo
Nossas crianças merecem ir mais longe. O dinheiro arrecadado com as doações via Imposto de Renda, compraremos uma van nova, o que vai ampliar as possibilidades de passeios, além de atividades educativas e de saúde em conjunto.
Quer aprender mais? Continue navegando
- UOL – IR 2024: como doar parte do imposto a pagar a entidades beneficientes
- Receita Federal – Como fazer a declaração?
- Remessa completa – IR 2024: Declaração Completa ou Simplificada?
- Receita Federal – Tabela de Tributação do Imposto de Renda 2024
- Ministério da Fazenda – Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais