Camada 1@0.5x_neg

Contribuintes pessoas físicas ou jurídicas podem doar uma parte do Imposto de Renda devido para programas sociais e entidades de Curitiba, que atendem crianças e adolescentes. CLIQUE AQUI.

Doadores potenciais

  • Pessoas Físicas que declaram Imposto de Renda pelo formulário completo
  • Pessoas Jurídicas que são tributadas pelo Lucro Real e que estejam recolhendo imposto

Para PF: duas opções

Pessoas Físicas têm duas opções: destinar até 6% do imposto de renda devido calculando o valor, emitindo e pagando o boleto deste link;  ou destinar até 3% na própria declaração. Para isto, utilize o formulário completo e sinalizar esta opção diretamente no programa da Receita Federal.

Para PJ: até 1%

Pessoas Jurídicas que estejam no regime de tributação real podem destinar até 1% do imposto de renda devido.

Fundo ou projetos

Nos dois casos, é possível escolher se quer destinar o valor para o Fundo Municipal para Criança e Adolescente – FMCA ou para projetos específicos da entidade de sua preferência.

Mais informações

Informações detalhadas podem ser obtidas na Diretoria Financeira da FAS.
Telefones: (41) 3250-7933 e (41) 3350-3583

Fonte: Fundação de Ação Social

Doe agora

Passo 1 - Formulário para doação

Clique aqui e você será redirecionado para o formulário da página oficial da Fundação de Ação Social de Curitiba que organiza as doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança (FMCA). 

Passo 2 - Valor e vencimento

No formulário, selecione se você é pessoa física ou jurídica, depois digite o valor da doação e uma data de vencimento desejada.

Passo 3 - Selecionar a Fundação

Depois disso, selecione “OSC/Relação dos Projetos Aprovados”. Na primeira lista, encontre a Fundação Iniciativa, e na segunda, selecione o projeto “Promovendo Inclusão Social”. Recomendamos que você clique na caixinha de baixo e autorize o compartilhamento de seus dados conosco. (foto)

Passo 4 - Emitir boleto

Agora é só digitar seus dados pessoais e clicar em “Emitir Boleto”.

Veja o tutorial em vídeo

Nossas crianças merecem ir mais longe. O dinheiro arrecadado com as doações via Imposto de Renda, compraremos uma van nova, o que vai ampliar as possibilidades de passeios, além de atividades educativas e de saúde em conjunto.