Camada 1@0.5x_neg
Dicas de filmes para assistir com as crianças  
Compartilhar

Conheça cinco produções cinematográficas que estimulam a imaginação dos pequenos

Nem sempre é fácil encontrar uma resposta adequada para a pergunta “como entreter as crianças de maneira saudável?”. Muitos pais torcem o nariz quando os filhos querem matar tempo assistindo à televisão. A boa notícia, contudo, é que a programação correta pode divertir e, melhor ainda, ensinar. Neste post, você vai conferir dicas de filmes que estimulam a imaginação dos pequenos e encantam, também, os adultos.

Fonte: Divulgação/Pexels

1) Divertida Mente (2015)

Produzido pela Pixar e pela Walt Disney, o filme explora o que acontece dentro da mente de Riley quando ela precisa encarar uma mudança para uma nova cidade. Uma confusão na sala de controle do cérebro da garotinha de 11 anos acaba afetando significativamente os sentimentos de Alegria e Tristeza e deixando a vida da criança ainda mais complicada. Trata-se de uma obra que une o útil ao agradável, pois, além de divertir seu público, também consegue lhe transmitir inúmeras lições sobre inteligência emocional.

2) Vida de Inseto (1998)

Produzido pela Pixar e pela Walt Disney, o filme Vida de Inseto chegou aos cinemas em 1998. Mesmo com o passar do tempo, a obra não perdeu seu apelo e até hoje continua sendo uma dica valiosa. A estrela da produção é Flik, uma formiga conhecida por causar muitos problemas na colônia onde vive. Em uma de suas trapalhadas, acaba destruindo os alimentos que seriam usados para pagar o gafanhoto Hopper e é a partir daí que a história se desenrola. Assistindo à animação, as crianças vão entender porque trabalhar em equipe é tão importante!

3) Up: Altas Aventuras (2009)

Produzido pela Pixar, o filme retrata a história de amizade entre um homem de 78 anos e um menino de 8, que viajam juntos em uma casa voadora rumo ao Paraíso das Cachoeiras, um ponto pouco conhecido localizado na América do Sul. É verdade que o relacionamento dos dois não começa de forma amistosa, mas o tempo e as circunstâncias fazem ambos perceberem que podem se dar bem. A obra ainda levanta questões relacionadas ao envelhecimento e à mortalidade, assuntos com os quais as crianças geralmente não têm muita familiaridade. 

4) Shrek 1 (2001)

Produzido pela DreamWorks e pela Pacific Data Images, o filme conta a história de um ogro muito mal-humorado que vive isolado em um pântano. O sossego de Shrek é interrompido quando, a mando de Lorde Farquaad, diversos personagens de contos de fadas invadem seu habitat. Para recuperar seu lar, o monstrinho se compromete a resgatar Fiona, uma princesa que guarda segredos obscuros. A dica é assistir à obra com as crianças para que elas compreendam, na prática, a máxima de que uma pessoa vale pelo seu caráter e não pela sua beleza física, por exemplo.

5) Procurando Nemo (2003)

Produzido pela Pixar e distribuído pela Walt Disney, o filme gira em torno de um dos maiores sufocos já passados por Nemo, um peixinho que não chega ao seu primeiro dia de aula porque é capturado por um mergulhador e vai parar dentro do aquário de um dentista. A situação toda acontece, em parte, pelo fato de Nemo ter ignorado os conselhos de seu pai (às vezes, superprotetor), que, é claro, o ama muito e fará de tudo para encontrá-lo. Não há erro em assistir à obra com as crianças, já que a produção pode ensinar a elas lições sobre confiança e persistência. Fica a dica, hein?!

Por: Lais Pontin Matos

Compartilhar