Camada 1@0.5x_neg
Programa de estágio voluntário Criativos abre inscrições
Compartilhar

Estudantes de comunicação podem se candidatar até o dia 26 de julho

A Fundação Iniciativa abre as inscrições para o programa de estágio voluntário Criativos, destinado a estudantes dos cursos de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Relações Públicas.

As inscrições podem ser feitas de 1º a 26 de julho através do formulário disponível neste link. O programa tem duração de três meses e oferece modalidades presencial para alunos de Curitiba e à distância, proporcionando flexibilidade aos estudantes.

Passado o período de inscrições, os coordenadores entrarão em contato com os candidatos para agendar as entrevistas. Após as entrevistas, os candidatos receberão feedback e poderão ser admitidos. O resultado final será divulgado aos candidatos por e-mail.

As atividades serão realizadas em equipes temáticas nos setores de Comunicação e Marketing da instituição. Desenvolvido para alinhar a paixão dos estudantes com as necessidades da Fundação Iniciativa, o programa visa aprimorar competências socioemocionais e habilidades de comunicação, estimulando a criatividade e a criticidade dos participantes.

Vagas disponíveis 

São oferecidas vagas para estudantes dos cursos de graduação em Comunicação Social interessados nas seguintes funções:

  • Analista de comunicação interna
  • Assessor de imprensa
  • Captador de recursos
  • Designer gráfico
  • Editor de reels e stories
  • Editor de vídeo
  • Fotógrafo
  • Gestor de mídias sociais
  • Jornalista
  • Produtor de conteúdo para newsletter
  • Produtor de conteúdo para stories
  • Relações públicas

Quais são os principais requisitos? 

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Marketing ou Relações Públicas.

É necessário que o aluno tenha completado no mínimo 4 semestres, o que equivale a 2 anos de graduação, para que possa aproveitar melhor as oportunidades de aperfeiçoamento oferecidas pelo estágio.

Além disso, o candidato deve ter disponibilidade para se dedicar ao estágio por 20 horas semanais durante os 3 meses de duração do programa.

Buscamos estagiários com espírito de liderança e disposição para trabalhar em equipe. Valores como pontualidade, curiosidade, criatividade e proatividade são fundamentais para o desenvolvimento do projeto. É importante que o candidato também valorize a autocrítica e a autoavaliação, buscando sempre o aprimoramento pessoal e profissional.

Estrutura do programa de estágio voluntário Criativos

O estágio será realizado em equipes temáticas, cada uma focada em uma área específica da comunicação. O ensino será desenvolvido nos moldes do conceito de comunidade de aprendizagem, isto é, centrando a rotina de ensino nas relações que se desenvolvem dentro do ambiente de aprendizagem.

Cada equipe terá um gestor que:

  1. Acompanhará as atividades executadas pelo time.
  2. Elaborará relatórios sobre as conquistas e desafios.
  3. Comunicará fatos relevantes ao supervisor de estágio.
  4. Mediará conflitos e oferecerá suporte para o desenvolvimento profissional.

Semana da Inovação

A última semana do programa será a nossa “Semana da Inovação”. Nesse período, cada equipe apresentará um projeto inovador para a Fundação Iniciativa. 

Além disso, como contrapartida social, nossos estagiários participarão de workshops ministrados pelo time sobre:

  • Áudio e podcast
  • Design gráfico
  • Comunicação e saúde mental nas organizações
  • Legislação em comunicação
  • Comunicação e teoria das cores

Nosso trabalho

A Fundação Iniciativa tem como objetivo garantir que toda criança e adolescente seja conhecedora dos direitos humanos e se torne um agente de transformação em suas próprias vidas e na sociedade.

No setor de comunicação, trabalhamos como um verdadeiro time, de forma colaborativa e integrada, para comunicar a nossa causa em todos os meios e formatos. Nossa missão é contribuir para que toda criança tenha iniciativa de transformar sua própria história.

Na Fundação, os estagiários desenvolvem competências socioemocionais e habilidades de comunicação em um ambiente que estimula a criatividade e a criticidade. Aqui, valorizamos o protagonismo, essencial para transformar realidades futuras.

Inscreva-se e embarque nessa experiência conosco!
Para mais informações, acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Serviço: 

E-mail: [email protected]
Formulário de inscrição: https://forms.gle/1odFSQH15Uy23LAF7
Requisito básico: ter cursado 4 semestres

resumo das informações sobre o programa de estágio

Por: Aline Pfeil

Compartilhar