A FAS precisa assinar os termos de colaboração imediatamente para que o trabalho de 15 instituições continue sendo possível.
A Fundação Iniciativa vem a público manifestar seu repúdio e preocupação diante do descaso da Fundação de Ação Social de Curitiba para com 15 instituições do município. É que faltando pouco mais de 30 dias para encerrar o termo de colaboração, documento que garante às nossas crianças e adolescentes o serviço de acolhimento institucional, a FAS ainda não publicou sequer o resultado do edital para assinar novos termos, que possibilitem que o serviço continue acontecendo em 2023.
O cuidado não pode parar. Dependemos dos recursos para fornecer cuidado contínuo, garantindo todos os direitos que o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece. Caso não haja a assinatura em tempo hábil, centenas de crianças e adolescentes não terão onde morar ou como se alimentar. O assunto é sério e não merece tamanho descaso. Precisamos da intervenção urgente do Prefeito, Rafael Greca, e do Vice-Prefeito, Eduardo Pimentel, para que a FAS cumpra imediatamente com seu dever para com as instituições do nosso município, para que nenhum direito seja suspenso ou mesmo perdido.
Contamos com o auxílio da imprensa, dos cidadãos e de outras instituições para fazer ecoar nosso apelo. Seguiremos na luta por cada direito das crianças e adolescentes.
Curitiba, 19 de Janeiro de 2023.