Camada 1@0.5x_neg
Iniciativa recebe doações de jogo do Athlético Paranaense
Compartilhar

Jogo inédito, com participação apenas de mulheres e crianças, captou alimentos para instituições

O Estádio Joaquim Américo ficou cheio cheia. Eram 32.031 presentes no jogo do Athlético Paranaense contra o Maringá, no dia 21, e 37.197 no jogo contra Foz do Iguaçu FC, no dia 25. Diferente, porém, do que se via anteriormente, lá estavam apenas mulheres e crianças. O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), diante de reiterados episódios de violência, tomou essa decisão inédita. Quem se beneficiou foram os jogadores, mas também as Instituições, como a nossa. É que a entrada ocorria mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível. Resultado: quase 70 toneladas em alimentos.

A Fundação Iniciativa foi agraciada com 600Kg, dentre arroz, feijão, açucar, sal, dentre outros alimentos. Em reconhecimento ao gesto, lançamos nota oficial para agradecer:

Nota de Gratidão

A Fundação Iniciativa agradece de coração os alimentos recebidos pelo Athlético Paranaense, por ocasião de seus últimos jogos, contra o Maringá, no dia 21, e contra o Foz do Iguaçu FC, no dia 25. Na oportunidade, agradecemos também aos dois clubes que fizeram parte da festa.

Acreditamos no poder de ações como essa, que além de reduzirem o nível de violência nos estádios, também incentivam a participação feminina e infantil nos estádios. À criança é dado, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o direito ao lazer, que é essencial para o seu desenvolvimento. Além de promover este direito, a doação de alimentos ainda colabora para que as crianças e adolescentes em acolhimento institucional tenham o direito à alimentação saudável assegurado.

Atribuímos a esta iniciativa de afeto extrema importância, especialmente diante dos casos de atrasos do poder público para renovação dos compromissos para com as entidades, conforme explicitado na nota Nº1/2023. Temos a certeza de que, mesmo quando o poder público não honrar adequadamente com seus compromissos, teremos parceiros mais do que especiais ao nosso lado. A todos os parceiros e, dessa vez, em especial ao Athlético Paranaense, nossa gratidão.

Curitiba, 26 de Janeiro de 2023.

Compartilhar