Como Contribuir

A Fundação Iniciativa é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 81.173.320/0001-45, que atende a cidade de Curitiba por encaminhamentos realizados pela FAS. A instituição precisa do apoio da sociedade, em suas esferas pública e privada, para a continuidade das atividades em prol da causa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Entidade Certificada

CEBAS – Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social.
CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Curitiba
COMTIBA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
A FI entende que um país próspero e sem exclusão é responsabilidade e depende da participação de toda sociedade.

Confira como é fácil você e sua empresa serem socialmente responsáveis:

Apoie! Doe! Escolha o valor e faça sua doação. é fácil, rápido e seguro! ajude a fundação iniciativa a oferecer mais educação, nutrição, saúde, qualidade de vida e carinho para os acolhidos. você pode fazer a diferença.
você pode realizar a sua doação pelo pagseguro em boleto, cartão de crédito ou cartão de débito;
ou fazer uma transferência para nossa conta pic pay.

qualquer dúvida sobre doações ou nossas campanhas, você pode enviar um email para [email protected] ou pelo fone: 41 3376-2210 ou (41) 99125-7877

Você pode realizar sua doação em dinheiro em espécie ou cheque (desde que junto a representantes devidamente contratados pela instituição, portando crachá contendo nome e foto); ou boleto enviado via correios. Entre em contato por email para doacoes@finiciativa.org.br ou pelos fones: 41 3376-2210 ou (41) 99125-7877.

Doação via depósito bancário, TED ou DOC:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA 1458-3
CONTA 16318-X
CNPJ 81.173.320/0001-45
Fundação Iniciativa

Você pode enviar o comprovante por email para doacoes@finiciativa.org.br ou pelo Whatsapp (41) 99125-7877.

Uma super contribuição são as notas fiscais SEM CPF!
Veja como não custa nada ajudar!

Empresas: É só aderir a urna identificada da Campanha Nota Fiscal Solidária, para que os consumidores depositem o cupom fiscal SEM CPF em favor a Fundação Iniciativa. Entre em contato por email para doacoes@finiciativa.org.br ou pelo fone: 41 3376-2210 ou (41) 99125-7877.

Pessoa física: Peça sua nota fiscal sem CPF e deposite na urna da Fundação Iniciativa. Outras maneiras de enviar sua nota:

E-mail: mande as fotos da nota fiscal para o email [email protected]ciativa.org.br
Whatsapp: Foto da nota fiscal para o Whatsapp (41) 99125-7877
Pessoalmente: Diretamente na Fundação Iniciativa. Rua Syrth Requião Pereira, 58. Uberaba

Você pode contribuir por meio da conta de luz.
Quando ligarmos para você diga SIM!
Ou, ligue para nossa Central de Doações FI Copel, fale com um de nossos atendentes e cadastre-se. (41) 99590-3527.

A Fundação Iniciativa conta com a sua ajuda para continuar oferecendo atendimento de qualidade nas nossas quatro casas-lares. É hora de unir forças em prol da nossa instituição! Toda ajuda é bem vinda. Reúna seus amigos, sua família, seus colegas de trabalho e movimente a sua campanha!

  • Alimentos
  • Produtos de Higiene Pessoal
  • Produtos de Limpeza
  • Material escolar
  • Brinquedos
  • Roupas
  • Calçados

Qualquer dúvida sobre o que mais estamos precisando no momento para organizar sua campanha, você pode enviar um email para doacoes@finiciativa.org.br ou entrar em contato pelos fones 41 3376-2210 ou (41) 99125-7877.

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar, sem custos, parte de Impostos e contribuir com A FUNDAÇÃO INICIATIVA na missão de oferecer mais educação, nutrição, saúde, qualidade de vida e carinho para os acolhidos. Você pode fazer a diferença.


Doação por meio de direcionamento do imposto de renda Pessoa Física

Doações Diretas – Pessoa Jurídica

Os critérios para doar são:
• Pessoa física: fazer a declaração do Imposto de Renda pelo Formulário Completo.

As pessoas físicas podem destinar para a Fundação Iniciativa até 6% do IR devido, se a doação for efetuada ao longo do período fiscal, e 3% do IR devido, se a doação for efetuada no momento da declaração. As doações devem ser efetuadas até o último dia fiscal do ano (6%) ou até o último dia para entrega da declaração (3%) e podem ser feitas tanto no caso de IR a pagar quanto de IR a restituir. (Envie um email para [email protected] para obter o passo a passo).

A legislação não prevê benefício fiscal vinculado a doações diretas efetuadas a instituições filantrópicas sem fins lucrativos, à exceção de pessoas jurídicas, que, desde que tributadas pelo lucro real, podem obter benefício fiscal, conforme disposto no § 1º do artigo 13, da Lei nº 9.249/95, na qual se prevê “§ 1º, art. 13, para efeito de apuração do lucro real e da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro líquido. § 2º Poderão ser deduzidas as seguintes doações:

III – as doações, até o limite de dois por cento do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, efetuadas a entidades civis, legalmente constituídas no Brasil, sem fins lucrativos, que prestem serviços gratuitos em benefício de empregados da pessoa jurídica doadora, e respectivos dependentes, ou em benefício da comunidade onde atuem, observadas as seguintes regras:
• Do valor doado, o que corresponder até 2% do lucro operacional, antes de registrado o valor da doação, terá dedutibilidade no Imposto de Renda; e
• O efeito do abatimento pode ser entre 24% e 34% do valor doado, dependendo do lucro real apurado ao final do exercício fiscal”.

 (Envie um email para [email protected] para mais informações).

Qualquer dúvida sobre doações ou nossas campanhas, você pode enviar um email para [email protected] ou pelos fones: