Torneio se soma a carreira que inclui competições e vitórias no skate ao longo de todo o país
Orgulho. Uma de nossas adolescentes embarcou ontem, 26, para disputar o Mundial de Street de Sharjah, nos Emirados Árabes. A disputa começa hoje, 29, e vai até o dia 5 de fevereiro. A atleta já coleciona vitórias a nível nacional.
M., 15 anos, seguiu viagem do aeroporto de Guarulhos, junto com o técnico da seleção brasileira de skate e a delegação. Tudo foi feito inteiramente como manda a legislação: foi solicitado autorização na vara da infância e juventude, para que a nossa gestora, Danielle Dalavechia, responsável legal pelos acolhidos, procedesse com os tramites necessários na Policia Federal e na companhia aérea, para que nossa atleta pudesse viajar com o responsável da delegação da Seleção Brasileira.
Mas não foi apenas na questão legal que trabalhamos: tivemos o cuidado de oferecer orientação financeira, a fim de que M. possa ter o cuidado de bem administrar seus recursos antes, durante e depois da viagem.
Além da oportunidade de acumular mais vitórias, M. pode angariar parcerias com grandes empresas, para que seu talento seja cada vez mais e melhor investido.
Uma trajetória de vitórias
Não é a primeira vez que M. aparece aqui no blog. Ela e seu irmão, L., 11 anos, já viraram pauta quando, em agosto do ano passado, foram a Guarapuava-PR, e retornaram com o primeiro lugar na categoria amador e o segundo lugar na categoria mirim, respectivamente.
Desde o início, nossos campeões contam com o apoio do treinador Lucas Koaski e da Bliza Skateshop. A parceria fornece desde skates até passagens e diárias nos torneios ao longo do país. Foi Lucas, aliás, que iniciou os irmãos no mundo das competições.
A equipe técnica da fundação aprova tudo o que tem acontecido, ressaltando a importância do esporte para a auto-estima e desenvolvimento pessoal, além do indiscutível caráter transformador, que colabora para pôr fim à vulnerabilidade social.