A História

A Fundação Iniciativa foi idealizada, em 18 de maio de 1988, por um grupo de jovens , sensibilizados com a grande quantidade de crianças abandonadas pelas ruas. Criou-se um novo conceito em sistema institucional, a “Casa Lar”. Uma alternativa eficiente, sem fins lucrativos, para acolher e amparar a criança e o adolescente, encontrados em situação de risco (abandono e violência), pessoal e social. 

A Fundação Iniciativa oferece estrutura integral em acolhimento de crianças e adolescentes. São 4 (quatro) “casas lares”, onde “mães sociais” realizam tarefas cotidianas, individuais e coletivas, priorizando um ambiente agradável e acolhedor, à 40 (quarenta) crianças e adolescentes, entre 0 e 12 anos. Mais 1 (um) Centro de Atividades com: Laboratório de informática; Sala para atendimento multidisciplinar; Oficinas e também; suporte administrativo, técnico e profissional nas áreas da, educação, terapia ocupacional, pedagogia, nutrição, psicologia e serviço social. 

Pela eficiência e bons resultados sociais apresentados, a Fundação Iniciativa conquistou, com transparência, o reconhecimento da sociedade curitibana tornando-se referência em acolhimento. Esta confiança é comprovada pelas solidárias parcerias entre pessoas físicas e diversos setores: empresas, instituições públicas e privadas.

Foto: Mariana Castilliani